PREFÁCIO

~*~


Esse livro me pede uma franqueza que ninguém deve ter. Então, caros olhos que me acompanham, se você se sentir confuso e, talvez, encontrar semelhanças pessoais com os personagens, não entre em pânico, não é uma coincidência fatal. É só que a loucura é a realidade em outro formato e até mesmo as geometrias pessoais se encaixam.


~*~

11.10.08

Capítulo 10


- Senhoras e Senhores Esponjas Falantes! Uni-vos! Vamos nos libertar dos tiranos crócratis e suas pílulas da sonolência! Viva aos bluberianos!
- VIVA!
- Alix nos salvará!
- VIVA ALIX!
Ela urrava para a multidão e as poucas pessoas, comparadas com a quantidade que ela enxergava, respondiam eufóricas no pátio do hospício. Mas tumultos assim são sempre contidos com seringas, agulhas e tranqüilizantes. Mesmo assim, ela não desistiu. Na quarta tentativa, foi submetida a tratamento de choque. Os diferentes urros, de dor agora, esfriaram qualquer sentimento dos outros presos.
...
Agora você entende como criar outro mundo pode ser a única forma de sobreviver.
...
- Gostou do seu presente? – Ela perguntou num tom triste.
- Muito. Que voz melancólica é essa?
- Ah... To meio cansadinha só, Fim...
- Já viu Judith hoje?! Ela sempre te anima...
- Vi, sim, veio me visitar. Acordei com ela, pousando sobre o meu nariz...
- Ah, Pequena, eu e Judith tempos uma surpresa pra você!
- E o que é?
- Uma flor de papel!
- Desse jeito mesmo, em cima de um canudo?!
- Sopra!
Ela me olhou de esguelha com um sorriso de menina levada e soprou. As pétalas de papel seda voaram e planaram feito borboletas até o chão.
- Viram borboletas! De onde você tirou essa idéia?
- Uma caixinha...
- Caixinha de quê? – franziu o cenho.
- Ham...
- Fala.
- De remédios.
- Você me prometeu que não ia trazer coisas do outro mundo pra cá!
- Eu sei... Eu sei...
- Ah, Fim...
- Belinha, ainda existem coisas boas...
- É que... Eu to tão cansada...
- Deita perto de mim?
- Deito sim.
- Bel?
- Oi.
Olhei bem dentro dos seus olhos.
- Você salvou a minha vida.
- Serafim... Você sabe muito bem que se eu sou chuva, você é vento.
- Isso torna os beijos temporais?
- Sim, temporais!
Enlacei-a pela cintura.
- Então hoje vamos fazer um temporal atemporal!

Nenhum comentário: